Elohá Quadros nasceu no Rio Grande do Sul, na cidade de Tôrres, onde deu suas primeiras pinceladas. Entretanto, foi no Rio de Janeiro, onde voltou a pintar há oito anos, que desenvolveu o gosto pela pintura e aprimorou sua técnica, sob a orientação sábia e precisa dos grandes mestres Silvio Batista e Luiz Badia.
  Sua verve artística brota não só de sua sensibilidade, seu amor pelo belo, pela natureza, como também pela pesquisa, pela busca, que envolve sobretudo “a dança” das cores.
  Todos esses anos de dedicação à arte têm trazido ao seu dia-a-dia uma grande alegria, uma complementação maravilhosa do “viver”. Tudo começou a ser mais completo, mais belo e gratificante a partir da primeira pincelada.
  Seu currículo como artista plástica inclui diversas participações em importantes Salões de Artes Plásticas, não só na cidade do Rio de Janeiro, como em outras cidades deste estado. Em 2011, em Brasília, participou de exposição no Palácio Buriti.
  Na Argentina participou de importante Exposição na Galeria Pacífico, em Buenos Aires, num congraçamento de artistas de todo o Mercosul.
  Ao longo de todos esses anos, suas obras expostas já lhe valeram muitas premiações, entre Destaque (3); Palheta de Ouro (1); Troféu do Júri (1); Ouro (9); Prata (8); Bronze (11); Menção Honrosa Especial (1); Menção Honrosa (5), Honra ao Mérito (1); Homenagem Especial (3). Em 2005 Elohá Quadros recebeu o Grande Colar de Ouro e Comenda das Artes Visuais, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.
  Em 2001, aperfeiçoando seus conhecimentos, Elohá freqüentou na EAV – ESCOLA DE ARTES VISUAIS DO PARQUE LAJE, as aulas de HISTÓRIA DA ARTE, com a professora Viviane Mateus.
  Ainda no PARQUE LAJE, no ano de 2011, teve aulas com o professor Luiz Ernesto, onde fez curso sobre QUESTÕES FUNDAMENTAIS DA PINTURA, enriquecendo em muito seu currículo com o aprendizado de novas técnicas.
  Atualmente, ainda desfruta dos conhecimentos deste tão importante professor, com orientações de atualidades na criação e na pintura.
  A busca desta artista gaúcha pelo belo é uma constante. Com pinceladas que refletem o colorido de sua alma, Elohá pinta deixando-se levar pela sua inspiração e pelo seu dom natural, de transformar tintas e telas, em obras de arte de rara beleza.